domingo, 22 de junho de 2008

Direto do México: Considerações de Heitor Bastos


Por Heitor Bastos
Escrevo diretamente da Ciudade del México para falar sobre algunas cositas.
Primeiro comentarei sobre o futebol aqui no México. A seleção local, conhecida aqui como "El Trí" está jogando um bolão em minha opinião. Jogam um futebol bonito e leve. Dá gosto de ver ao contrário dos últimos jogos de nosso escrete canarinho. Fiz uma pesquisa sobre os times de futebol daqui. O time de maior torcida é o Chivas Guadalajara. Time popular e da cidade de Guadalajara que faz o maior clássico do país com o América do México, time da segunda maior torcida. Não tenho simpatias com o América pois é um time de classe mais "favorecida" e a rede de televisão mexicana Televisa é a dona do time. Sua torcida aumentou muito por causa dessa ajuda da mídia. É meio que um efeito bambi...
Agora os times que mais me agradam são Cruz Azul e Pumas, ambos da Cidade do México. Cruz Azul é da parte sul e Pumas é o time da UNAM (Universidade Autônoma do México). Ambos são times sem muita bajulação da mídia mas com torcidas leais. O maior campeão do campeonato mexicano é o Chivas com 11 canecos, seguido pelo América, Cruz Azul e Toluca com 8 e Pumas, Pachuca e León com 6. Não tive tempo ainda para pesquisar sobre Pachuca, Necaxa, Santos, Toluca e os outros times mas já estou quase comprando a camisa do Pumas! E vou ver um jogo dos Pumas por agora! Vou só me informar de que dia é o jogo e estarei lá fazendo a primeira cobertura ao vivo do Boleiros do Buteco!
Vou falar agora do meu Verdón! Belíssima vitória! Acompanhei apenas o primeiro tempo pois tive que sair com minha mulher e meus pais. Foi difícil se concentrar em algo. Só pensava no jogo. Não aguentei e entrei em uma lan house. Paguei 6 pesos (1 real) por 15 minutos e vi o resultado. Quase gritei no estabelecimento. Aproveitei para entrar no MSN e puxar a orelha do Glauber por causa do seu último post. Mas isso é assunto para outro post. Aqui já é meia noite (2 da matina no Brasil).
Parece-me que El Mago não jogou muito. Mas o segundo gol só saiu graças a ele. Não fosse seu carrinho certeiro Kléber não teria feito aquele golaço. Kléber parece estar voltando aquela fase. Martinez jogou muito! Merece ficar como titular. Os laterais foram junto com Martinez os maestros do jogo. Palmas para Granja e Leandro. Pierre é sempre Pierre. Marcos como sempre ótimo. A zaga foi muito bem. Kléber e Alex fizeram o que se esperam de avantes: gols. E jogaram bem também. Agora sobre Diego Souza e Valdívia. Diego Souza, acho eu, está sendo sacrificado. Joga meio fora de posição e essa posição é algo no qual os parmeristas estão discordando. Alguns acham que ele é segundo volante e outros acham que ele deve jogar mais adiantado. Gosto dele chegando mais a frente como contra o Cruzeiro. Valdivia hoje jogou sozinho e bem marcado. Na minha opinião esses jogadores precisam se aproximar mais um do outro, principalmente Valdívia e Diego Souza. Quando esse dois jogam próximoa um do outro o time arrebenta. Mas os 3 pontos foram bom demais.
Destaque negativo para esse jornalzinho que é anunciante do Jardim Leonor. O São Paulo ganha ontem e a manchete é: "São Paulo no G4!". E mais: não vi mas me disseram que os programas esportivos do Brasil quase não falaram da vitória do Palmeiras. Só falaram de atraso de salários. Agora eu me prolongo.
Alguém fica batendo na tecla da dívida do Flamengo que é maior que 250 milhões de reais? E a do Corinthians? E a dos Bambis? Um cara muito imparcial que não vou nem falar o nome pega e escreve em seu blog que daqui a pouco a dívida do Palmeiras vai superar a do Flamengo. Por favor, procurem ver a dívida do Palmeiras e verão que é uma das menores do Brasil e que a dívida do São Paulo é o triplo.
Jornalistas, façam um favor e falem também dos atrasos de salário do São Paulo. O atraso do Palmeiras é de apenas 10 dias e a deles é mais de um mês... Por que isso não vêm a tona? Depois falam que palmeirense é desconfiado. NÃO SOMOS! Mas temos todas desculpas para o ser. Nunca tentamos roubar estádio alheio! Não ganhamos nosso estádio como dinheiro do governo e na ditadura! NUNCA NOS FAVORECEMOS COM GOL DE MÃO 27 ANOS DEPOIS DE LEIVINHA TER FEITO GOL DE CABEÇA E O JUÍZ DIZER QUE FOI DE MÃO! AH! CONTRA O MESMO TIME!!!!! Nunca impedimos nossos rivais de jogar em sua casa como outros grandes paulistas o fizeram! Perguntem pro pessoal de Campinas!
Seguinte, os jornalistas esportivos do Brasil em sua grande maioria são uma m*rd@ (salvo Mauro Betting, Benjamin Back e alguns outros)! Parem com essa farça de éticos e digam logo para que times torcem e vão fazer propaganda deles! Parem com esse maldito papo de imparciais e só porrada nos times que não dão "lanchinho" para vocês! É demais um dia como ontem de tanta notícia sobre futebol e de tantos jogos bons como tivemos e o cara do Sportv dizer que o destaque é "o Corinthians que não entregou pra Ponte"! Queria ver se fosse o Palmeiras! Segunda Divisão agora virou Champions League meu amigo.
MELHOR! Entro na internet e leio: "Fred confirma namora com o São Paulo". O que você pensa desse manchete? Ou o São Paulo contratou o Fred ou está próximo. Correto? Não! O Fred disse que em 2009 quer voltar para o Brasil... Em nenhum momento ele fala do São Paulo. Ai como eu sou desconfiado...
Na foto acima é: O Mariachi, Eu e minha Esposa.
Abraços e hasta luego.

Nenhum comentário: