sábado, 7 de junho de 2008

Rogério Ceni e o marketing leonor

Crédito da foto:impedimento.wordpress.com/2007/11/23/complexos/

Por Heitor Bastos
Rogério Ceni é um daqueles personagens que se você prestar um pouco de atenção (só um pouco caro leitor, só um pouco) e parar para pensar você irá se deparar com a seguinte questão: ele é mesmo um bom goleiro?
Poderia colocar alguns números para comprovar a minha opinião mas odeio usar números para explicar o futebol. Prefiro assistir os jogos e ver os feitos de cada jogador. Não vou dizer os nomes de goleiros que em minha humilde, porém louvável opinião jogam mais (Marcos, Diego Cavallieri, Felipe, Fabio Costa... ops, eu disse). Respeito a opinião de cada um pois é o requisito mínimo para o bom convívio na sociedade. Mas uma pergunta que não para de me importunar é: Por que Rogério Ceni está além de qualquer dúvida e qualquer erro? Por que quando outros goleiros erram alguns jornalistas são os primeiros a apontar os dedos mas quando o mesmo erro é com R. Ceni eles o defendem de bate-pronto? Chegamos ao nível de quando R. Ceni tomou um frango digno da Routisserie de São José do Rio Preto (a famosa Routisserie da Sogra) no jogo contra o Fluminense, o culpado do frango não ter sido o goleiro e sim (pasmem) o atacante pois ele chutou errado a bola (?)!
Ok, você que seguiu a risca o primeiro paragrafo está precisando de um tempo para respirar? Ok, acenda um cigarro, dê um gole na cerveja e pense mais um pouco. Olha, não escondo de ninguém que tenho antipatias as vezes nada saudáveis para com o time do Jardim Leonor. Assumo mesmo, afinal isto é um país livre. E se achou ruim: ME PROCESSA! Se possível não processe pois esse que os escreve não tem nem onde cair morto.
Não é de hoje que o time do São Paulo tem uma grande, digamos, afinidade com a mídia. E sabemos e o sabemos muito bem que uma mentira repetida mil vezes se torna uma verdade. É o caso de Dagoberto, "Ricky" e (uma cocada para quem adivinhar quem) Rogério Ceni. Sim! Ele! O goleiro artilheiro! A estrela! O BBB que foi sem nunca ter sido. Não vou perder mais tempos com o time da elite que sonha em ser o time de maior torcida do Brasil. Mas vou logo avisando que esse plano de matar todos os flamenguista, gambás e parmerenses não vai dar certo...
Amigo leitor, ou quissá leitora, deixarei a pergunta no ar: Rogério Ceni é tudo isso? Sou mais o Serjão! Ao menos carisma ele tinha. Aliás, não curto nem um pouco a idéia de goleiro bater falta. Ele tem é que defender falta. Quanto marketing, Dios mio...
Abraços de um indignado amante do bom futebol. Estou ainda pensando em como escrever o Pós Jogo Brasil X Venezuela mas tá difícil pois foi mais interessante assistir minha mulher dar uma surra nos gambás pelo Pro Evolution Soccer 2008. -------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Obs: Meu amigo Glauber disse que assina embaixo.

4 comentários:

Augusto Do Verdão disse...

tah mais pra celebridade mesmo, o tempo de bom golero ja foi com sua juventude ! uhauhauhauhauha
se tah processado heitor ! ;D

Boleiros do Boteco disse...

Heitor: haha! Não processe não Augusto. Meu último advogado fugiu com meu melhor amigo!
Abraços

CiEL... disse...

sinceramente....ele é marketero, mas agarra umas bolas desgraçadas!!!!

liverpool e são paulo!??!?!

agarro tudo...

mas

Boleiros do Boteco disse...

Heitor: Ciel, esse é um dos poucos jogos que eu me lembro do Rogério Ceni jogando bem. O que me irrita é que ele está além de qualquer erro. Falha e ninguém fala disso. É sempre a bola, o jogador que chutou errado, a iluminação do estádio, o buraco no gramado, a macroeconomia da Islândia... Nunca é a sua falta de fundamento.