quinta-feira, 12 de junho de 2008

Pós Jogo Palmeiras 5 X Cruzeiro 2

Foto: Uol

Por Heitor Bastos
No jogo dos dois Palestra Itália venceu o mais tradicional. Palmeiras e Cruzeiro são os times que mais deviam ser irmãos no Brasil mas uma briga idiota entre torcidas colocou um fim nisso (entre as torcidas).
Deu sorte colocar a foto do Grande Jair Rosa! Devo fazer isso mais vezes!
O Palmeiras deixou aquele espirito apático e jogou como Palmeiras novamente. Deu gosto de ver! O time jogando para frente o tempo todo! Parabéns a todos jogadores.
O Palmeiras começou jogando com: Marcos; Elder Granja, Gustavo, Henrique e Leandro; Pierre, Martines, Léo Lima e El Mago Valdívia; Kléber e Alex Mineiro. Léo Lima deveria fazer o papel de meia (barrou Diego Souza no time) mas acabou que jogou para trás e não jogou nada. Não acertava um passe nem pensamento. Léo Lima tem de voltar a ser aquele jogador do Paulistão. Um dos meus favoritos na conquista deste campeonato.
O Cruzeiro veio de: Fábio; Marquinhos Paraná, Thiago Heleno, Thiago Martinelli e Jadílson; Fabrício, Charles, Ramires e Wagner; Marcinho e Guilherme.
O jogo começou morno e eu já estava a me irritar. Aos 17 minutos do primeiro tempo Guilherme faz o gol num pênaltie no mínimo discutível. Mas o Palmeiras foi pra cima e a estrela do Mago brilhou o que culminou em um pênaltie sofrido pelo chileno no qual ele ia marcar o gol. Thiago Martinelli fez o pênaltie e foi expulso. Alex Mineiro, o matador do Verdão, com paradinha empatou. Isso aos 30 minutos do primeiro tempo. Adílson Batista então tirou Marcinho "Pompeta" para a entrada de Léo Fortunato.
Luxemburgo então percebeu que era hora do Boi Bandido entrar. Então entrou em cena o quarteto ofensivo campeão paulista que só perdeu um jogo quando jogaram juntos. Diego Souza no Léo Lima. Então o time voou baixo. Aos 43 do primeiro tempo Diego Souza quase virou o jogo em uma cabeçada após belo cruzamento de Kléber.
No segundo tempo o Cruzeiro foi covarde aceitando um ponto de bom grado. Mas o Palmeiras não é mais aquele time amarelão dos anos anteriores (e dos jogos anteriores). Adílson tirou Guilherme e colocou Henrique, um volante de marcação. E o Palmeiras foi pra cima com show de Valdívia e Diego Souza. Aos 13 do segundo tempo Leandro cruzou e Diego Souza ajeitou de cabeça para Valdívia que veio de trás e com um belo chute marcou um golaço decretando a virada alviverde.
Agora era a hora do gol de Diego Souza. E aos 24 minutos Valdívia retribuiu o presente dando um passe para Diego Souza que chutou bola que desviou no defensor mineiro indo direto para o gol. Diego Souza comemorou de um jeito emocionante. Contestado por muitos ele correu para a torcida, tirou a camisa e mostrou seu nome na mesma. Depois mostrou o escudo do campeão do século dizendo: "Eu sou Diego Souza e jogo no Palmeiras!" Valeu Diego! Eu me arrepiei.
Aos 32 minutos Charles deu um chute de nada de fora da área e o melhor goleiro do mundo falhou feio. 3 X 2 Verdão. O frango do Marcão me deu orgulho por um fato. Diferente de um certo goleirinho ele assume o erro! Pediu desculpas para o time e para a torcida. O time foi o comprimentar e a torcida mostrou que é diferenciada (o oposto de uma certa torcida de modinha) e gritou o nome de nosso maior ídolo.
Nem deu tempo de lamentar! Aos 34 Leandro bateu falta e Henrique Seleção fez o dele. 4 X 2 melhor time do mundo.
Ainda deu para Pierre (que estaria na seleção se existisse vontade de ganhar e não só vender jogadores) fazer bela jogada roubando a bola no meio-campo e tocando para Alex "Matador" Mineiro fazer o quinto e decretar a vitória.
No final o time começou a tocar a bola na defesa e o "Pôfesso Madureira" (como diria a galera de Mondo Palmeiras) voltou a ser o Luxa que conhecemos e xingou e esbravejou e mandou o time ir pra frente. FOI BOM DEMAIS! Deu gosto de ver!
Palmeirense comemore! Que semana maravilhosa, hein? Para mim tá sendo ótimo.
E agora rumo ao penta (na verdade já somos octa mas...)!
Um beijo para minha linda mulher! Falei amor, você dá sorte! Vamos ver todos os jogos juntos agora! Feliz Dia dos Namorados.
MAGO NELES! DIEGO SOUZA NELES! ALEX MINEIRO NELES! KLÉBER NELES! PARMERA NELES!
Ah, quem é Sansão agora hein? Imprensinha...
--------------------------------------------------------------------------------------------
Notas:
São Marcos: pelo jogo 8,0. Por mostrar personalidade (aprende R. Ceni...) 1.000.000
Élder Granja: não tá jogando aquilo que sabemos que ele joga. Não foi ruim mas não foi o Granja que a gente conhece. 6,0
Gustavo: é um baita dum zagueiro, mesmo que parte da torcida não goste dele. Fez um belo jogo. 7,5.
Henrique: mesmo Maurício sendo o melhor em campo no último jogo (não quero nem lembrar) Henrique faz falta. 8,0.
Leandro: bela partida. Os treinos táticos fizeram bem. 8,5.
Pierre: é o Pierre. Ponto final. 8,5.
Martinez: tá melhor do que nos últimos jogos. Mas já jogou melhor. É um baita dum jogador e pode melhorar. Mas foi bem. 7,5.
Léo Lima: acorda Léo Lima. 3,0.
El Mago Valdívia: quem é Sansão? 10,0.
Kléber: não arrebentou mas contribuiu para o belo jogo. E gostei de sua atitude no jogo: 7,0.
Alex Mineiro: centro-avante tem que guardar o seu. E isso ele faz muito bem. 9,0.
Diego Souza: eu sei que ele vai arrebentar! Eu sei! E hoje ele valeu um pouco do investimento nele feito. Continue assim Diego. 10,0.
Fabinho Capixaba: manteve o nível de Granja. Não comprometeu. 6,0.
Wendel: nem pegou muito na bola. Gosto muito desse jogador. Por esse jogo 6,0.
Luxemburgo: valeu o treino tático! Isso tem que ser feito sempre Luxa! Esse é o seu diferencial! Outra coisa que faz muito bem é motivar os jogadores, o que não tava fazendo muito bem nos últimos jogos. Gostei de ver no final do jogo mandando o time pra frente. Esse é o Luxa que nós palmeirenses conhecemos. Esse é o técnico do Palmeiras! 10,0.
Abraço a todos.

Nenhum comentário: