quarta-feira, 4 de junho de 2008

Pós Jogo

Crédito da foto: MárciaFeitosa/Fotocom/www.terra.com.br
Por Heitor Bastos
Comecei com o pé errado nos palpites. O jogo de agora a pouco foi emocionante. Tiro meu chapéu para o Fluminense, mesmo tendo uma tremenda simpatia para com o Boca. (Palmas)
Os primeiros minutos foram chatos, assim digamos. Os times se conhecendo e o Fluminense abusando um pouco das firulas. Por pouco não foram castigados. Queimei a língua e Ibarra subia ao ataque frequentemente, mas sem eficiência.
Eficiência foi o que faltou aos dois camisas "10" de Flu e Boca. Riquelme teve uma lesão nessa semana e ainda sofreu de problemas estomacais. Algo que deve ser dito sobre Riquelme: devem parar com essa estória de que ele não gosta de treinar. Romário também não...
Thiago Neves realmente está devendo aquele futebol que já apresentou. Hoje fico até feliz dele não ter vindo para o meu Verdão. Lenny é melhor e ponto.
Depois dos minutos inicias só dava Boca. Mas assim como Riquelme, Palácio e Palermo não estavam inspirados. Palácio principalmente. Perdeu gols que não perde normalmente e ainda deu o "passe" para o terceiro gol carioca. Uma idéia paraMauricio Macri, presidente do Boca: vende o Palácio para o Verdão! Ia ser demais ver Valdívia e Palácio juntos... Alex Mineiro ia fazer muitos gols. Deixe-me voltar ao jogo.
Falta para o Boca perto da área. Catimba argentina e o juíz amarelou alguns jogadores cariocas. Levou três minutos para que Riquelme cobrasse a falta. E cobrou mal.
Falta para o Flu e o 10 carioca, Thiago Neves (será só antipatia minha?) chuta para fora também.
O primeiro tempo acabou com pressão do Boca e frieza do Flu. Não confundir a frieza dos cariocas com falta de vontade pois isso não faltou. O maior mérito do Flu foi a frieza. Frieza de time campeão.
O segundo tempo começou igual ao final do primeiro. Só que acertaram um pouco mais o ataque. Dátalo, o melhor em campo pelo Boca, faz boa jogada e "coloca" a bola na cabeça de Palermo. Boca 1X0.
Renato Gaúcho conserta seu erro e coloca Dodô no lugar de Ygor e o Fluminense ganha o meio campo. Não passou 5 minutos e Dodô sofre uma falta perto da área. Thiago Neves fica olhando mas quem bate é Washington. Bate muito bem, colocado. Que cobrança de falta! Che Bella Ragazza! 1X1.
Depois Dodô puxa contra ataque, encontra Conca, que chuta e a bola desvia no defensor argentino e vira o jogo. 2X1.
O jogo já estava decidido pois o Boca não acertava nada. Logo depois Palácio (vem pro Palmeiras!) erra na saída de bola e Dodô, o responsável pela classificação do time Pó de Arroz, com toda sua expêriencia faz o terceiro.
A partir daí o jogo ficou engraçado. Conca travou Palermo, o qual ficou irritado e jurou Conca. Conca não tremeu e no lance seguinte travou Palermo novamente. Palermo ficou quieto então. Eu só lembrava dos três penalties perdidos no mesmo jogo.
Os destaques do jogo: Dátolo pelo Boca e Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto, Júnior César, Conca, Washington e Dodô pelo Fluminense.
Pois é. Não davam muito nem pelo Fluminense, nem pelo LDU. Agora ambos fazem a final do maior torneio do mundo. Sim, eu acho Libertadores melhor que a Champions League.
------------------------------------------------------------------------------------------------
Outras: Será que o narrador da Globo gritaria tanta no gol do Fluminense se fosse gol do Palmeiras? Não precisam responder.
Renato Gaúcho é um bom técnico. Mas suas entrevistas coletivas decepcionam... Ele é tão vibrante durante e após o jogo. Depois fica parecendo Brad Pitt em Tróia: um tédio só.
Boa noite a todos e domingo tem jogo do Palestra! Schoppia che la vittoria es nostra!

Nenhum comentário: