sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pré Jogo Brasil X Venezuela

Por Heitor Bastos
Hoje às 22:15 da noite tem jogo da Seleção Brasileira. Ultimamente os jogos de nosso escrete têm sido no mínimo entediantes. O jogo parece que não desenvolve e toques de lado para lá e para cá são frequentes. Ao contrario de Glauber, eu ainda tenho experanças na Seleção. Acho que uma hora vai dar liga. Ao contrário de muitos, eu gostei do corte de Kaká pois ele não vem jogando bem nos últimos jogos pela Seleção e me parece sem nenhuma vontade de defender nossas cores. Ao contra-ponto de Kaká temos Robinho. Este sim dá gosto de ver usando qualquer que seja a camisa. Sua vontade para com a Seleção é incrível. Por isso é um jogador intocável.
Para o jogo de hoje o técnico Dunga decicidiu experimentar outros jogadores, como Henrique (finalmente). Os jogadores que permanecem no time são Júlio César, Gilberto e Robinho. Gostaria de ver Rafinha e Marcelo tendo mais oportunidades no escrete pois, convenhamos, nossos laterais não correspondem às nossas expectativas. Sinto falta de Cafu e Roberto Carlos em seus tempos antigos. Talvez Cicinho precise de mais confiança na Seleção pois bola para jogar no time titular nós sabemos que ele tem.
Fred e Rafael Sóbis também mereciam outras oportunidades. Sempre gostei do futebol de ambos e me parece um ataque muito bom.
Alexandre Pato tá precisando de mais tempo como titular e começar jogando talvez o faça bem. É um bom jogador e merece sequência de jogos.
A Seleção Canarinho deve ir de: Júlio César; Daniel Alves, Luisão, Henrique e Gilberto; Gilberto Silva, Anderson e Elano; Robinho, Alexandre Pato e Adriano. Muitos gostam de Anderson como segundo volante mas prefiro eu que Elano faça essa função de modo que Anderson fique mais solto. Não acredito que Adriano realmente mereça estar na Seleção hoje. Não vêm jogando bem em minha opinião. Um gol aqui e outro ali e nada mais. Só lembro de um jogo em que ele esteve bem: Palmeiras X São Paulo pela primeira fase do Paulistão. Em seu lugar colocaria Diego que precisa de sequência pois deve ser o substituto do queridinho da mídia, Kaká. Pessoalmente acredito que Diego joga mais bola do que o jogador do Milan. É minha humilde opinião.
Espero que a seleção possa nos empolgar como fazia em 96 e 97. É possível. Sim, é possível.
Se eu fosse o técnico eu iria de: Júlio César; Rafinha, Thiago Silva, Henrique e Marcelo; Pierre, Julio Baptista, Diego e Anderson; Robinho e Alexandre Pato.
Ah, se o Valdívia fosse brasileiro, hein?
Meu palpite? 3X0 pro nosso escrete com dois gols de Robinho e um de Henrique de cabeça.
-------------------------------------------------------------------------------------------------
Outras: Se Pierre jogasse em um certo time do Brasil, aposto todas minhas fichas que ele seria um jogador constante nas convocações. Um doce para quem acertar que time é esse...

Nenhum comentário: